sexta-feira, 2 de abril de 2010

Com o tempo se aprende que ...

Aquele que tenta controlar o outro, ao invés de controlar-se, é um ser humano verdadeiramente fracassado, não importa quanto dinheiro, poder e fama tenha conseguido na vida.

Rico não é o que mais tem, mas o que de menos necessita.

O passado já passou, o futuro ainda não chegou. Você só pode contar com o presente para ser o que pretende ser.

Não importa o quanto você se importe; algumas pessoas nunca se importarão. Portanto, não espere pelos outros, faça o que deve ser feito em todas as oportunidades.

As pessoas que você mais admira irão feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-las. Assim, você aprenderá a perdoar a si mesmo quando for necessário.

Leva-se anos para se conquistar a confiança que pode ser perdida em segundos, e você poderá fazer coisas em segundos das quais se arrependerá pelo resto de sua vida.

As pessoas que você mais ama na vida poderão ser-lhes tomadas num piscar de olhos, por isso sempre que se despedir delas deixe-lhes uma lembrança do seu amor.

Ser o melhor de si mesmo é a coisa mais digna que você pode fazer. Procurar ser o melhor do mundo, ou melhor do que alguém, é uma grande demonstração de imaturidade. Entretanto, você pode aprender com qualquer um, mas deve ter os melhores como referência.

Heróis são pessoas que fizeram o que é necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

A pessoa que você espera que o chute quando cai, pode ser uma das poucas que o ajudarão a levantar-se.

Nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens. Poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se elas acreditassem nisso.

Quando você está com raiva, tem o direito de estar com raiva, mas não tem o direito de fazer com que a sua raiva machuque os outros. Mas se isso acontecer, acalme-se e peça desculpas.

Quem mata o tempo comete suicídio.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não pode mais.

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar (William Shakespeare).

Nenhum comentário: